Notícia

28/06/2016

Audi 2.5 TFSI é eleito motor do ano

O motor 2.5 TFSI da Audi recebeu o prêmio International Engine of the Year na categoria entre 2.0 e 2.5 litros. Essa foi a sétima vez seguida que o propulsor das quatro argolas é reconhecido pela premiação.

O motor é utilizado em modelos como RS Q3, RS 3 Sportback, Q3 Performance, TT RS Coupé e TT RS Roadster.

“O motor de cinco cilindros tem uma das mais longas tradições dentro da companhia e nós continuamos a desenvolvê-lo”, afirma o Dr. Stefan Knirsch, do Conselho Administrativo de Desenvolvimento Técnico da Audi. “Para nos prepararmos para o futuro, vamos equipar o novo Audi TT RS com o novo motor de cinco cilindros feito de alumínio”, anunciou.

Os juízes que votam no International Engine of the Year destacaram a força do motor. Segundo o júri, o 2.5 TFSI tem o som que remete aos clássicos propulsores do Grupo B do Mundial de Rali dos anos 1980.

Como propulsor de modelos com forte caráter esportivo, com o RS Q3 performance, a Audi pretende aumentar o poderio do motor mais uma vez. Com incrementos no radiador principal e no bombeamento de combustível, o modelo entrega 27 cavalos de potência a mais e aumenta o torque de 450 para 465 Nm.

Com as mudanças, o RS Q3 performance acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos – 0,4 segundo mais rápido que o RS Q3 comum. A velocidade máxima é de 270 km/h.

International Engine of the Year

O prêmio International Engine of the Year – Motor Internacional do Ano, em inglês – é realizado desde 1999. Um painel de 65 jornalistas especializados de vários países seleciona os melhores motores do ano em diferentes categorias.

Essa foi a décima segunda vez saiu vencedora na premiação.

 

voltar

Veja também