Notícia

17/06/2016

Audi SQ7 recebe prêmio de carro inovador

Uma das novidades do SQ7 TDI é o novo motor V8, que usa um compressor elétrico (EPC). O utilitário da Audi é o primeiro veículo do mundo a utilizar esse tipo de tecnologia. Isso garante a disponibilização da potência dos dois turbo compressores em baixas rotações, sem lag.

O SUV também conta com um sistema eletromecânico ativo de estabilização de rolagem único no segmento. O recurso reduz as vibrações do carro, garantindo uma direção firme e esportiva, maior aceleração lateral e desempenho nas curvas.

O SQ7 TDI é o primeiro modelo da Audi com sistema de voltagem de alto desempenho. Um conversor DC/DC conecta o subsistema de 48 volts ao sistema elétrico de 12 volts. Para atender as diferentes demandas de energia, seja de alta capacidade ou de curto prazo, há uma bateria de íon de lítio abaixo do porta-malas.

“Estamos honrados que o júri escolheu o novo Audi SQ7 TDI como vencedor do ‘Autocar Innovation Award’”, afirmou o conselheiro de desenvolvimento técnico da Audi, Dr. Stefan Knirsch. O executivo destaca como o slogan Vorsprung durch Technik – Avanço pela Tecnologia – dita o trabalho da marca de Ingolstadt.

O Audi SQ7 TDI tem modelos de 5 e 7 lugares. Confira os níveis de consumo de cada versão – lembrando que os modelos TDI têm combustão a diesel.

Audi SQ7 TDI (5 lugares):

Consumo de combustível: entre 13,3 e 13,8 km/l

Audi SQ7 TDI (7 lugares):

Consumo de combustível: entre 13,15 e 13,8 km/l

voltar

Veja também