Notícia

  • Home
  • Notícias
  • Compacto e ainda mais potente, novas versões do A1 Sportback chegam ao Brasil

21/01/2016

Compacto e ainda mais potente, novas versões do A1 Sportback chegam ao Brasil

Após um 2015 de sucesso absoluto no mercado nacional, a Audi inicia este ano com novidades para os motoristas do Brasil. As novas versões do Audi A1 Sportback, Ambition e Atractionchegam ao país com design interno e externo aperfeiçoado, e ainda mais potência.

Attractionganhou 3 cv em relação ao A1 anterior, agora com 125 cv, enquanto o torque segue em 20,3 kgfm a 1.400 rpm, que oferece excelente comportamento e prazer ao dirigir, especialmente em espaços urbanos. A versão Ambitionvem equipada com o motor 1.8 Turbo FSI de 192 cv de potência e torque de 250 Nm, capaz de impulsionar o hatch de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Ambos serão oferecidosno Brasil com o câmbio de dupla embreagem e 7 marchas.

Mais robusto, o novo A1 Sportback ficou 2 cm maior no comprimento, que agora totaliza 3,97 m. O modelo também adotou novos para-choques, grade dianteira, faróis, design de rodas e a adoção de lanternas de led.

"É um veículo compacto e que oferece excelente versatilidade para áreas urbanas, mas que também proporciona todo o conforto e segurança de um veículo Audi mais robusto. Além da facilidade para estacionar e circular em áreas movimentadas, ele tem um excelente desempenho e um motor supereconômico, resultando numa economia considerável em períodos como o atual, com a gasolina em alta. Quem quiser conhecer tudo isso de perto, pode fazer um teste drive que comprovará a performance do A1", explica o Superintendente de Vendas da Audi Center BH, Miguel Albino.

Outra novidade é a introdução do sistema Audi Drive Select, oferecido na versão Ambition 1.8. O motorista pode utilizá-lo para alterar as características do motor e do câmbio S tronicentre três modos: auto, eficiência e dinâmico. O controle eletrônico de estabilidade (ESC, na sigla em inglês), torna a direção ainda mais precisa e estável.

O novo A1 Sportback também chama a atenção por suas linhas nitidamente esportivas e o design está ainda mais dinâmico. A cúpula do teto é pintada em cor contrastante com o restante da carroceria, e o interior do modelo é espaçoso e sofisticado. A disposição de seus controles é clara e com finos frisos cromados que tornam o design interno ainda mais elegante.

voltar

Veja também