Notícia

  • Home
  • Notícias
  • Lucas di Grassi comemora momento de carreira e destaca relevância “cada vez maior” da Fórmula E

18/08/2017

Lucas di Grassi comemora momento de carreira e destaca relevância “cada vez maior” da Fórmula E

Lucas di Grassi desembarcou em São Paulo às 5h30 desta quarta-feira (16) e só teve tempo de tomar café da manhã em sua casa para depois ir até a sede da Audi do Brasil, na zona sul da capital paulista, para atender a imprensa brasileira. O piloto de 33 anos completados no último dia 11 se encontrou com repórteres da mídia nacional pela primeira vez desde a conquista do título da Fórmula E, há cerca de três semanas em Montreal, no Canadá.

A coletiva foi aberta por Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil, que deu as boas-vindas ao campeão. O evento foi transmitido ao vivo pela página oficial da Formula E no Facebook e teve um alcance de mais de seis mil pessoas.

Di Grassi fez uma breve introdução sobre sua carreira, sobre a Fórmula E, e respondeu a perguntas dos jornalistas sobre vários assuntos: da conquista do título à mobilidade elétrica, passando por seus períodos em que participou da Fórmula 1 em 2010, dos pódios conquistados com a Audi nas 24 Horas Le Mans, da entrada oficial da marca na Fórmula E, a entrada de São Paulo no calendário da categoria para a próxima temporada, entre outros tópicos.

“Hoje em dia já temos mais montadoras na Fórmula E do que na Fórmula 1. Para as fabricantes, a categoria tem sido mais relevante no desenvolvimento de tecnologias para o futuro da mobilidade elétrica. A Fórmula E deixou de ser uma promessa e já é o presente. O Brasil está finalmente no calendário da categoria e essa entrada é extremamente importante por mostrar um evento que ainda é pouco conhecido no nosso país quando compararmos com outras nações”, destacou.

Nesta quinta-feira (17), Lucas participa de uma entrevista ao vivo Facebook em São Paulo. O evento vai ao ar na página oficial do piloto da Audi Sport ABT Schaeffler (facebook.com/lucasdigrassioficial).

voltar

Veja também