Notícia

08/07/2015

Novo Audi RS 3 Sportback no Brasil

Motor de cinco cilindros mais potente da história da RS tem 270 kW (367 hp) – modelo faz de 0 - 100 km/h em 4,3 segundos: 0,3 segundo mais rápido que o modelo anterior

A Audi apresenta o novo RS 3 Sportback, o carro compacto mais potente do segmento premium. Com seu poderoso motor turbo de cinco cilindros, o modelo de cinco portas acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e sua velocidade máxima pode ser elevada até 280 km/h, a pedido do cliente.

O multipremiado motor 2.5 TFSI do novo RS 3 Sportback gera 270 kW (367 hp) e 465 Nm de torque. O motor turbo de cinco cilindros acelera o modelo de cinco portas de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e sua velocidade máxima pode ser elevada até 280 km/h, mediante solicitação.

A transmissão S tronic de sete velocidades, que realiza trocas de marchas ainda mais rapidamente que na versão anterior, direciona a força do 2.5 TFSI para o sistema quattro de tração integral. O sistema quattro conta com vetoreamento de torque baseado em software moderno e foi projetado, em todos os aspectos, para proporcionar o máximo de diversão ao dirigir. O novo Audi RS 3 Sportback faz curvas com extrema precisão. Em superfícies de baixa aderência, se desejar, é possível até realizar derrapagens controladas.

O chassi do modelo de cinco portas também estabelece novos parâmetros. Em comparação com o Audi A3 Sportback, a carroceria é 25 milímetros mais baixa. A direção progressiva, a suspensão esportiva RS específica e o controle adaptativo dos amortecedores opcional Audi magnetic ride foram projetados especialmente para o RS. Caso desejado, a Audi pode instalar discos de freios de cerâmica por trás das rodas de 19 polegadas - uma novidade no segmento dos compactos premium.

O pacote completo do Audi RS 3 Sportback é complementado pelo preciso detalhamento interno e externo e uma generosa relação de equipamentos.

As entregas do poderoso modelo de cinco portas estão previstas para começar na metade de 2015 na Europa e no último trimestre do ano no Brasil. O modelo anterior foi um grande sucesso e a Audi espera que o novo RS 3 Sportback repita o desempenho nas vendas. Com este modelo, a quattro GmbH, subsidiária de alta performance que desenvolve e constrói as pontas de lança esportivas do portfólio da AUDI AG, conta agora com sete modelos RS no mercado: o RS 3 Sportback, o RS Q3 e o RS 4 Avant, além do RS 5 Coupé, o RS 5 Cabriolet, o RS 6 Avant e o RS 7 Sportback.

voltar

Veja também