Notícia

  • Home
  • Notícias
  • Primeiro biocombustível nacional chega à Audi Center BH

23/11/2015

Primeiro biocombustível nacional chega à Audi Center BH

O A3 Sedan produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, é o primeiro modelo na história da Audi com motor bicombustível. Esse tipo de tecnologia pode rodar com gasolina, etanol ou ambos os simultaneamente, e é sucesso no mercado nacional, onde mais de 90% de carros novos licenciados no país são flex. Vale destacar que essa mudança fez bem ao A3: o motor agora rende 150 cavalos de potência, contra 122 do importado, que aceitava apenas gasolina. A calibração para o combustível renovável também elevou o torque, de 20,4 para 25,5 kgfm, já a 1.500 rpm. Os features de segurança, conforto e acessórios do esportivo foram mantidos de acordo com o modelo importado.

A previsão é de que as primeiras unidades sejam entregues a partir novembro de 2015, e os belo-horizontinos podem ficar tranquilos, porque a Audi Center BH recebe ainda neste mês as primeiras unidades. “Já temos a confirmação de que na segunda metade deste mês chegarão as primeiras unidades de produção nacional, e esperamos que no princípio de dezembro as vendas estejam a todo vapor. Para quem pretende trocar o carro, é uma oportunidade excelente de ter um dos melhores e mais vendidos modelos do segmento premium”, comenta Miguel Albino, superintendente da concessionária.

O início da produção nacional faz parte de um plano de consolidação da Audi no Brasil e de expansão internacional, sendo que em 2016, ela irá inaugurar também uma planta em San José Chiapa, no México. Por aqui, a marca já é uma das mais desejadas do país, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), e planeja para o próximo ano um crescimento nacional de 20%.

Consumo de combustível do modelo acima:
Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Flex
Consumo de combustível combinado (em km/l)
Gasolina: cidade 11,71, estrada 14,31;
Etanol: cidade 7,8, estrada 9,9;
Índice de emissões de CO2: 105 g/km

voltar

Veja também