Notícia

  • Home
  • Notícias
  • Q7 é eleito o melhor SUV premium pela Consumer Reports

28/02/2017

Q7 é eleito o melhor SUV premium pela Consumer Reports

Q7 é eleito o melhor SUV premium pela Consumer Reports

A Consumer Reports divulgou no último dia 28 de fevereiro os resultados de sua tradicional pesquisa anual sobre os melhores carros vendidos no mercado norte-americano. Os carros passam por rigorosos testes de pista e extensas pesquisas com proprietários.

O Audi Q7 foi eleito o melhor SUV de luxo, com 96 pontos no ranking geral (melhor pontuação entre todos os modelos avaliados), que engloba quesitos como desempenho no teste rodoviário, confiabilidade, satisfação do proprietário e segurança.

Segundo a publicação, o modelo é suntuoso e trata bem seus ocupantes. A sensação é de estar a bordo de um sedã de luxo graças ao silêncio na cabine, o acabamento luxuoso e os bancos confortáveis. O sistema de entretenimento também recebeu diversos elogios devido à interface com o telefone celular. Apesar de seu tamanho, o Q7 é considerado bastante ágil, tem suspensão acertada e o sistema de freios é excelente. O preço pode ser elevado, mas vale a pena pelas recompensas que oferece.

? Entre as avaliações pelo qual o veículo é submetido está o teste de estrada, que considera o desempenho em mais de 50 provas - de testes instrumentais a avaliações de conforto e praticidade no dia a dia. O teste de confiabilidade é baseado nos problemas reais de proprietários recebidos pela equipe da revista em pesquisa realizada com mais de meio milhão de assinantes. Já o teste de satisfação do proprietário é classificado com base no feedback dos leitores que dizem se comprariam ou não o mesmo carro no futuro. Por fim, os testes de segurança se baseiam nas avaliações feitas na pista e em resultados de testes de colisão feitos por órgãos do governo ou pela indústria de seguros.

Sobre a Consumer Reports

? A Consumer Reports é uma revista norte-americana publicada desde 1936 pela Consumer Union, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao teste imparcial de produtos, pesquisa orientada para o consumidor, educação pública e advocacia. A revista publica revisões e comparações de produtos e serviços de consumo com base em relatórios e resultados de seu laboratório de testes interno e centro de pesquisa. A revista não aceita publicidade, paga por todos os produtos testados e não tem acionistas. Também publica guias de compras gerais e direcionados de produtos e serviços. Em abril de 2016, tinha aproximadamente 7 milhões de assinantes (3,8 milhões de cópias impressas e 3,2 milhões digitais) e um orçamento anual de testes de aproximadamente US$ 25 milhões.
Fonte: Consumer Reports | Data: 28.02.2017 | Autor: Jeff S. Bartlett

voltar

Veja também